Cinco anos atrás, em 2015, na edição #42 de Liga da Justiça com o arco Guerra de Darkseid em curso, Batman sentava na Poltrona de Mobius, um artefato de conhecimento universal e para testá-la, fez duas perguntas: a resposta da primeira era de conhecimento público. Quem havia matado seus pais. A resposta, claro, “Joe Chill”. Em seguida, ele pergunta: “Qual é o verdadeiro nome do Coringa?“
O leitor não vê a resposta, apenas lê um Batman dizendo que aquilo era impossível. A Poltrona não lhe deu um nome, apenas disse que haviam Três Coringas. Só isso. Cinco anos depois, na minissérie Three Jokers – ou Três Coringas -, Geoff Johns e Jason Fabok voltam para resolver essa questão que ficou no ar. Trata-se de uma sequência temática de dois dos maiores traumas da Batfamília: Morte em Família e A Piada Mortal.
E no programa de hoje, Luwig Sá, Mauro Ellovitch, Reginaldo Yeoman e Marlo Sousa se reúnem para discutir essa polêmica história que vem dividindo as opiniões dos fãs do Cavaleiro das Trevas.
***
Aperte o Play e abrace novamente a loucura!
***
E eis aqui suas opções:
***
Citações & Indicações do Casting
***
– Podcast – Os Escapistas: A Piada Mortal
– Podcast – Os Escapistas: Guia Clandestino de Leituras Quirópteras #1
– Podcast – Os Escapistas: Guia Clandestino de Leituras Quirópteras #2
– Resenha de Três Coringas por Marlo Sousa no blog A Era do Ócio
– Batman: A Piada Mortal [HQ] – Link Afiliado
– Batman: Morte em Família [HQ] – Link Afiliado
– Batman: Ano Um – Link Afiliado
– Batman: O Cavaleiro das Trevas – Link Afiliado
– Liga da Justiça: A Guerra de Darkseid [HQ] – Link Afiliado
– Soundtrack: “People are Strange” por The Doors; e “Psycho Circus” por Kiss
***
Quer ajudar na manutenção do podcast? Compre seus gibis ou qualquer coisa por nossos links afiliados
***
Dê seu feedback no Twitter ou escreva um e-mail para osescapistas@outlook.com
***
Link Afiliados:
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Assine: Apple Podcasts | Android | RSS
O podcast d’Os Escapistas sempre excelente.
Uma lição de como um debate pode ser respeitoso, mesmo havendo discordâncias (aliás, nem é justo chamar de debate. O bate papo com as visões distintas de cada participante, no fim, vem auxiliar o leitor a enxergar um outro ponto da história ou quem sabe a ele mesmo criar a sua própria teoria, inspirado pela discussão).
Um ótimo exemplo foi a reação ao final do episódio do Reginaldo (pistola, mas elegante como sempre e muito bem humorado)
Um abraço Escapistas.
Perdão pela demora no feedback, Leandro.
Muito obrigado por seu comentário. Bom, a gente parte do princípio que somos amigos e ninguém vai querer se matar por conta de um gibi ou qualquer pauta mais divisiva. Foi bem legal o papo, tá no meu Top 5 dos programas de 2020. Outro que foi bem disruptivo foi o do Aranha – História de Vida. Se não ouviu, fica a minha dica. Grande abraço, irmão e valeu pela audiência. Siga conosco.