Faz 30 anos que um dia ruim mudou tudo para o Batman e o Coringa. Faz 30 anos que Alan Moore e Brian Bolland contaram a Piada mais Mortal de todas; e no programa de hoje, Luwig Sá, Mauro Ellovitch, Reginaldo Yeoman e Marlo Sousa irão discutir o rastro de destruição deixado por ela. Na primeira parte desse episódio, uma conversa sobre os bastidores da graphic novel, de onde foi inspirada e os primeiros momentos da história. Em um segundo momento, o episódio destaca também as transformações em torno da personagem Barbara Gordon – a partir da história Uma Chama de Esperança (Batman Chronicles #5), de John Ostrander, Kim Yale e Brian Stelfreeze – e, claro, o polêmico desfecho.
***
Aperte o Play e morra sorindo!
***
E eis aqui suas opções:
***
Citações & Indicações do Casting
***
– Batman: A Piada Mortal [HQ] – Link Afiliado
– Batman: Morte em Família [HQ] – Link Afiliado
– Batman: Ano Um – Link Afiliado
– Batman: O Cavaleiro das Trevas – Link Afiliado
– Liga da Justiça: A Guerra de Darkseid [HQ] – Link Afiliado
***
Quer ajudar na manutenção do podcast? Compre seus gibis ou qualquer coisa por nossos links afiliados
***
Dê seu feedback no Twitter ou escreva um e-mail para osescapistas@outlook.com
***
Link Afiliados:
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
O podcast d’Os Escapistas sempre excelente.
Uma lição de como um debate pode ser respeitoso, mesmo havendo discordâncias (aliás, nem é justo chamar de debate. O bate papo com as visões distintas de cada participante, no fim, vem auxiliar o leitor a enxergar um outro ponto da história ou quem sabe a ele mesmo criar a sua própria teoria, inspirado pela discussão).
Um ótimo exemplo foi a reação ao final do episódio do Reginaldo (pistola, mas elegante como sempre e muito bem humorado)
Um abraço Escapistas.
Perdão pela demora no feedback, Leandro.
Muito obrigado por seu comentário. Bom, a gente parte do princípio que somos amigos e ninguém vai querer se matar por conta de um gibi ou qualquer pauta mais divisiva. Foi bem legal o papo, tá no meu Top 5 dos programas de 2020. Outro que foi bem disruptivo foi o do Aranha – História de Vida. Se não ouviu, fica a minha dica. Grande abraço, irmão e valeu pela audiência. Siga conosco.