No início da década de 1970, existia uma criatura metade homem, metade vegetal, um aglomerado de compostos sencientes que assombrava os pântanos da Louisiana. Antes, porém, essa aberração visguenta costumava ser Alec Holland, um cientista que vinha buscando uma solução para a fome mundial em seu laboratório. Uma experiência fracassada para obter a Fórmula Biorrestauradora culmina com uma explosão, e Holland cai dentro do lodaçal, onde uma bizarra reação química o transforma no Monstro do Pântano. Deste ponto em diante, ele sai em busca da redescoberta de sua humanidade perdida.

A história inteira dependia de um indivíduo que era basicamente Hamlet coberto de musgo. Ele só fica andando por aí, sentindo pena de si próprio. Todos sabiam que sua jornada para recuperar a humanidade perdida jamais chegaria a um fim, porque, assim que ele fizesse isso, a história terminaria.

No programa¹ de hoje², Luwig Sá, Reginaldo Yeoman e Marcelo Miranda deixarão claro que todas as histórias têm seu fim, ou assim pensavam Charles Soule e Jesus Saiz que, entre 2013 e 2015, em cerca de 20 edições, ousaram desafiar as estruturas montadas por Alan Moore nos anos 1980, entregando um run corajoso, que fez acréscimos interessantíssimos à mitologia do Verde.

***

Aperte o Play e aprecie um tour pelos Reinos do Verde, Vermelho, Cinza, Preto, Dividido e Ritmo.

***

E eis aqui suas opções:

Assine aqui Os Escapistas

iTunes

Spotify

Deezer

Google Podcasts

CastBox

DOWNLOAD

***

¹ As vinhetas reproduzidas no decorrer do programa, têm a locução e interpretação de Marlo Sousa, Do Vale, Myrella Mendes e Luwig Sá.

² Esse podcast também retoma algumas discussões que fizemos no podcast Fatal Error Nerd: Monstro do Pântano, Antologia e vai um pouco além. Se quiser ouvir, dá uma passadinha lá. Luwig e Reginaldo se juntaram ao Host Vinícius Gomes para comentar um recorte de seis edições edições, que começa com o número piloto de Len Wein e Bernie Wrightson e vai até a historinha curta de Tom King e Jason Fabok, vencedora do Eisner Awards 2019.

***

Citações & Indicações do Casting:

Dê seu feedback no Twitter ou escreva um e-mail para osescapistas@outlook.com

***

Link Afiliados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *