Sempre adorada pelos poetas e solitários, a noite surge como um breve encanto, um feitiço destinado ao fim. Ela é como os sonhos. Através de suas ondas negras e infinitas, as esperanças e anseios se perdem entre o cintilar das estrelas e seus mistérios. No entanto, a noite não passa de uma pequenina janela que se abre para um enorme oceano, onde a escuridão interminável envolve tudo que existe. Além dessa janela, reside a verdadeira essência da palavra imensidão. Lá fora, no espaço, estão todas as respostas aos enigmas do Universo. É por isso que, ao olharmos para a noite, todos os problemas se tornam pequenos, todo o resto parece insignificante, sem sentido.

Ao pôr do sol, olhe para o céu e procure o brilho mais distante. Imagine-se, então, como alguém capaz de suportar o frio do espaço e navegar entre os asteroides, sentindo a poeira cósmica tocar seu rosto. Imagine-se como alguém dotado da mais pura das almas e desprovido das falsidades e crueldades humanas. Imagine-se como alguém cujo futuro se encontra entre as estrelas, mas está condenado pelo destino a passar o resto de seus dias aprisionado num mundo primitivo e repleto de intolerância. Imagine-se como esse alguém, e você será o Surfista Prateado!¹

No programa de hoje², Luwig Sá, Reginaldo Yeoman e Mauro Ellovitch passarão as próximas horas refazendo a peregrinação de Norrin Radd, de Zenn-La à Terra, suas aventuras, suas reflexões, suas angústias, discutindo os bastidores da criação desse personagem  e como – ou por quê – ele se tornou um marco divisivo na relação Stan Lee/Jack Kirby. E, claro, uma ode à arte de John Buscema.

¹ Texto de Leandro Luigi Del Manto, em Marvel Especial nº5/Ed. Abril, 1988.

² Com áudio drama introdutório com as locuções/interpretações de Marlo Sousa, Do Vale, Myrella Mendes.

***

A Mim Minha Prancha Meu Podcast!

***

E eis aqui suas opções:

Assine aqui Os Escapistas

iTunes

Spotify

Deezer

Google Podcasts

CastBox

DOWNLOAD

***

Citações & Indicações do Casting

Surfista Prateado: Biblioteca Histórica Marvel Vol. 1 – Link Afiliado

Surfista Prateado: Biblioteca Histórica Marvel Vol. 2 – Link Afiliado

Surfista Prateado: Parábola – Link Afiliado

Surfista Prateado: Novo Alvorecer – Link Afiliado

Marvel Comics: A História Secreta, de Sean Howe – Link Afiliado

Surfista Prateado: Juízo Final

Surfista Prateado: Réquiem

Épicos Marvel

Podcasts citados/afins:

7 Jagunços #4: Demolidor de Ann Nocenti & John Romita Jr.

7 Jagunços #21: 100 Anos de Jack Kirby

  7 Jagunços #23: OMAC de Byrne e Kirby

***

Quer ajudar na manutenção do podcast? Compre seus gibis ou qualquer coisa por nossos links afiliados

*** 

Bônus:

Capa Fictícia citada por Mauro…

…de A Força do Amor (Breathless, 1983); no programa, como não havia versão dublada disponível, Do Vale e Myrella dublaram a cena da leitura a dois.

Dê seu feedback no Twitter ou escreva um e-mail para osescapistas@outlook.com

***

Links Afiliados:

2 thoughts on “Os Escapistas #16 – SURFISTA PRATEADO

  1. Parabéns!!! Mais episódio matador desse podcast que rapidamente se tornou um dos meus top 6. Mauro, Regi e Luwig, o verdadeiro trio ternura da podosfera Brasileira. Muito afinados os 3 juntos que dinâmica bacana de ouvir. Parabéns de novo. Abração.

    1. Em nome do trio ternura, agradeço os elogios, Giovanni. Muita generosidade sua, meu amigo. Quando se grava podcast com amigos, a cerveja acaba, mas o assunto não. Siga conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *