Havia certos indícios, burburinhos, toda aquela animação na seção de cartas, tramas em aberto, números positivos extraoficiais de que a Marvel não estava nem um pouco interessada em se curar da febre que acabava de contrair através do sucesso comercial do Quarteto Fantástico. Na verdade, nos próximos meses, a temperatura iria aumentar muito antes de chegarmos a um ponto de normalidade. Perdão… A normalidade nos quadrinhos foi atomizada nos anos 1960 por Stan Lee e Jack Kirby.

E o Incrível Hulk foi o seu segundo título de super-heróis. Segundo Sean Howe, em Marvel Comics – A História Secreta: “as fronteiras da ciência na Guerra Fria eram mais uma vez vitais à trama” e o básico, você já sabe. O Doutor Bruce Banner prepara o teste de uma Bomba Gama para o Exército Norte-Americano, quando um jovem inconsequente chamado Rick Jones, entra com seu conversível no campo de testes no deserto. Banner pede adiamento do teste até que Jones esteja em segurança, mas um espião comunista no laboratório dá sequência à explosão, e o bom e heroico doutor acaba sendo bombardeado pela radiação.

O ponto alto da trama é a sequência traumática dessa explosão gama: “o mundo parece parar, tremulante, à beira do infinito, quando o grito de estourar tímpanos toma conta de tudo”, escreveu Lee sobre os quadros de Kirby, em que Banner aparece em estado catatônico, a boca escancarada e os olhos tomados de terror, com as horas passando e médicos tentando recuperá-lo dos confins da insanidade. Mais tarde, com o cair da noite, o corpo de Banner expande-se e fica cinza. Ele começa a arremessar soldados, destruir armas, jipes, helicópteros de combate, ou melhor, esmagar todas as chances de uma vida normal, de um dia ser feliz com Betty Ross.

No programa de hoje, Luwig Sá e Maurício Dantas [do 7 Jagunços e Pilha de Gibis] voltam às 48 horas do primeiro Evento Hulk e participarão de uma sessão secreta de análise com o Doutor Leonard Samson. Discutiremos, portanto, Hulk Cinza, de Jeph Loeb e Tim Sale, dando continuidade a série de programas focada na tetralogia das cores dessa dupla.

***

Aperte o Play e ouça o que o seu monstro interior tem a lhe dizer.

***

E eis aqui suas opções:

Assine aqui Os Escapistas

iTunes

Spotify

Deezer

Google Podcasts

CastBox

DOWNLOAD

***

Citações & Indicações do Casting

Hulk, Cinza – Link Afiliado

Homem-Aranha, Azul – Link Afiliado

Capitão América, Branco – Link Afiliado

Coleção Histórica Marvel: Hulk – Link Afiliado

Hulk, Gritos Silenciosos – Link Afiliado

O Imortal Hulk, Volume 1 – Link Afiliado

Saga da Encruzilhada/Abril

O Incrível Hulk #44/Abril

***

Trilhas Utilizadas

– “Into Tomorrow“, por Spidergawd

***

Quer ajudar na manutenção do podcast? Compre seus gibis ou qualquer coisa por nossos links afiliados

***

Dê seu feedback no Twitter ou escreva um e-mail para osescapistas@outlook.com

***

Link Afiliados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *