Pode-se dizer que Estação das Brumas é a segunda vez que Neil Gaiman retoma e apara uma ponta solta deixada lá no comecinho, em Prelúdios e Noturnos. A primeira vez que ele fez isso foi em Casa de Bonecas, com a Sra. Unity Kincaid. Em Estação das Brumas, a ponta solta, ou melhor, a ponta presa nos domínios de Lúcifer é seu amor de dez mil anos atrás, a Rainha Africana, Nada.

Muito da primeira parte da série é sobre uma mudança de atitude de Morpheus em relação ao desempenho de suas funções como um dos Perpétuos. Sua humanização, decorrente do cativeiro de 70 anos em um porão escuro de Wych Cross, pode ser sentida num gesto de compaixão com Rachel, a ex-namorada de John Constantine, com o vilão John Dee e, principalmente, com o Vórtice, Rose Walker. Sem falar na aceitação da amizade com o imortal Hob Gadling ou a identificação com o martírio de Calíope. Isso não implica dizer que o Senhor dos Sonhos virou mais humano que eu ou você, mas certamente que a distância segura que ele mantinha anteriormente entre suas responsabilidades e a humanidade, está gradativamente diminuindo.

Assim, foi por arrogância e capricho que Morpheus baniu Nada para um tormento eterno no Inferno. Esses comportamentos não chegam a ser surpreendentes em se tratando de Perpétuos, mas para o moderno e recém-liberto Morpheus, essa crueldade agora é chocante. Estação das Brumas vai do Jardim de Destino à Cidade de Prata, vai do Sonhar ao Inferno. Inclui aparições de Deuses e figuras míticas de vários mitos e panteões lendários. Estação das Brumas é o quarto arco da série mensal Sandman, e tema do nosso quarto Sandman Anotado.

No Os Escapistas de hoje¹, Luwig Sá, Reginaldo Yeoman, Mauro Ellovitch e Marcelo Miranda [do Podcast Saco de Ossos] darão início a essa discussão com o Prólogo e os Capítulos 1 e 2 do arco, colocando à prova a teoria de que o inferno está cheio de boas intenções.

¹ Com áudio drama introdutório e vinhetas de capitulos com as locuções/interpretações de Do Vale.

***

Sandman Anotados anteriores: Prelúdios & Noturnos Lado A e Lado B; Casa Casa de Bonecas Lado A e Lado B; e Terra dos Sonhos.

***

Aperte o Play e venha conosco testar a teoria de que o inferno está cheio de boas intenções

 

***

E eis aqui suas opções:

Assine aqui Os Escapistas

iTunes

Deezer

Spotify

Google Podcasts

CastBox

DOWNLOAD

***

Citações do Casting :

Giger – Link Afiliado
Paraíso Perdido [DarkSide] – Link Afiliado
Divina Comédia – Link Afiliado
Sandman: Prelúdios e Noturnos [TPB] – Link Afiliado
Sandman: Casa de Bonecas [TPB] – Link Afiliado
Universo Sandman: Lúcifer – Link Afiliado
Macbeth: Ambição & Guerra [Filme/Netflix]

***

Faixas Utilizadas:

– “Ain’t No Rest For The Wicked” por Cage The Elephant
– “The Gunslinger” por Tommy Guerrero
– “You & I” por Graham Coxon
– “I am the Morning” por Oceansize

***

Quer ajudar na manutenção do podcast? Compre seus gibis ou qualquer coisa por nossos links afiliados

***

Dê seu feedback no Twitter ou escreva um e-mail para osescapistas@outlook.com

***

Link Afiliados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *