O conto de uma criança que veio do espaço numa cápsula de fuga. O último filho de uma civilização morta, adotado e criado com amor por um casal de fazendeiros que não consegue ter filhos. Ele cresce e descobre que é diferente dos outros, não apenas no nível super-humano, mas, sobretudo na decência humana, e eis que ele se torna um símbolo de altruísmo e esperança para a humanidade. Esse é o ponto de vista que você sabe. Mas e se houvesse algo de errado com aquela criança? E se isso talvez não se devesse a sua criação, nem tampouco ao ambiente?! E se sua natureza fosse essencialmente… má?! Se sua luz não fosse um farol para os perdidos, mas sim a perdição dos aflitos, um clarão que calcina o outro… numa piscadela?!

Essa é a possibilidade apresentada em Brightburn: Filho das Trevas. Um filme independente que subverte o mito do Super-Homem, e entrega um worst-case scenario fanfiqueiro, realizado por fãs insatisfeitos com a indústria cinematográfica de quadrinhos. Será?!

Nesse programa, Luwig Sá e Reginaldo Yeoman vão ao encontro dessa pequena provocação, e mais especificamente sobre Brandon Breyer, esse Superboy Primordial que pegou a gente de surpresa nos cinemas em maio desse ano, teve uma recepção morna, mas deixou nossos corações sombrios… radiantes.

***

Aperte o PLAY e abrace também o Poder Supremo, o Irredimível, a Injustiça propriamente dita.

***

E eis aqui suas opções:

Assine aqui Os Escapistas

iTunes

Spotify

Deezer

Google Podcasts

CastBox

DOWNLOAD

***

Citações & Indicações do Casting

7 Jagunços: Versus, Parte 1 e Parte 2

Fatal Error Nerd: 80 Anos do Superman

Black Zombie

Cidade Fantasma: PG Porn

Poder Supremo – Link Afiliado

LJA: Terra 2 – Link Afiliado

Crise Infinita – Link Afiliado

Planetary, Volume 1 – Link Afiliado

The Wild Storm: Michael Cray, Volume 1 – Link Afiliado

The Wild Storm: Michael Cray, Volume 2 – Link Afiliado

**

Quer ajudar na manutenção do podcast? Compre seus gibis ou qualquer coisa por nossos links afiliados

***

Dê seu feedback no Twitter ou escreva um e-mail para osescapistas@outlook.com

***

Link Afiliados:

2 thoughts on “Os Escapistas – BRIGHTBURN: FILHO DAS TREVAS

  1. Oi. Boa noite. Creio que houve uma troca de arquivos, tentei fazer o download de Os Escapistas #22 – BRIGHTBURN, FILHO DAS TREVAS, e apareceu o arquivo sobre o Lobo Solitário. Peço por favor para corrigirem/trocarem pelo arquivo correto. Desde já fico grato. Obrigado e boa noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *