Reza a lenda que o personagem Daigoro foi a fonte de inspiração para a história que conhecemos hoje como Lobo Solitário. Reza a lenda que um pequeno Kazuo Koike ganhou da sua mãe um boneco de Hakata, um artesanato de cerâmica conhecido pelas cores, expressividade e delicadeza, típico da cidade de Fukuoka. E desse boneco, ele decidiu criar uma história de origem para aquele garotinho.

Seja qual fosse a aparência desse boneco, as histórias dedicadas a ele pela dupla Kazuo Koike e Goseki Kojima impressionam não apenas pela serenidade e solidão transmitidas através de Daigoro, mas, sobretudo, pela verossimilhança. Pois, por mais difícil que seja imaginar como seria a personalidade de uma criança filha de um assassino como Itto Ogami, uma coisa parece certa: a maturidade dela seria diferente da maturidade das crianças que conhecemos no nosso cotidiano.

Por outro lado, a história pregressa e as motivações de Itto Ogami também são tocantes. Um ex-oficial de alto escalão do Xogunato, acusado de traição, cuja família foi chacinada e o nome maculado. Alguém que abriu mão de sua honra para lutar por justiça, condenando o próprio filho a viver como testemunha ocular de atrocidades. É inegável que a principal vítima das circunstâncias é o garoto.

No programa de hoje¹, iremos retomar a discussão que iniciamos lá atrás, nos 7 Jagunços #25 e #34, onde discutimos os seis primeiros volumes desse mangá e que, por acaso foram reeditados e constam agora no feed do nosso podcast. Então, juntem-se novamente aos Ronins Luwig Sá, Mauro Ellovitch e Reginaldo Yeoman; dessa vez, na [nada] árdua missão de discutir os Volumes 7 e 8.

¹ Áudio drama introdutório com a locução/interpretação de Do Vale.

***

Aperte o Play e descubra qual é o limite de uma vingança.

***

E eis aqui suas opções:

Assine aqui Os Escapistas

iTunes

Spotify

Deezer

Google Podcasts

CastBox

DOWNLOAD

***

Citações & Indicações do Casting

Musashi: O Livro dos Cinco Anéis – Link Afiliado

Musashi: Box 3 Volumes – Link Afiliado

***

Quer ajudar na manutenção do podcast? Compre seus gibis ou qualquer coisa por nossos links afiliados

***

Faixa Bônus

 

Onbashira Matsuri: Festival mais perigoso do Japão

***

Links Afiliados:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *