As águas que correm não são as mesmas, tampouco as nuvens que pairam no céu. Os dias e meses são visitantes passageiros, que nunca mais retornam. Para um samurai, não há caminhos a serem relembrados. Vida e Morte, esse é o seu único destino. Dizem que o dragão só consegue voar graças às nuvens, assim como o tigre só consegue correr graças ao vento. Não há coisa mais lastimável que um dragão sem uma boa nuvem, e um tigre sem um bom vento.

A partir daqui¹, nosso programa pretende se tornar a nuvem e o vento da série Lobo Solitário, de Kazuo Koike e Goseki Kojima. E para fazer isso direito, contrariando o rito samurai, precisamos relembrar os caminhos trilhados. Mais precisamente os episódios 25 e 34 do podcast 7 Jagunços, publicados originalmente em outubro de 2017 e março de 2018. Nessas ocasiões, Luwig Sá, Reginaldo Yeoman, Mauro Ellovitch, Anderson “Dãozinho” Vieira e Markus Phillipe, discutiram os seis primeiros volumes desse que é, seguramente, um dos maiores mangás de todos os tempos, senão o maior.

O programa a seguir é a junção dessas duas discussões, com uma nova edição, remasterizada, mais enxuta e dentro da estrutura que pretendemos adotar a partir daqui, do sétimo ao vigésimo oitavo volume. ¹ Áudio drama introdutório com a locução/interpretação de Do Vale e Luwig Sá.

***

Aperte o Play e sigam conosco na Meifumado.

Os Escapistas é a nova Casa do Lobo Solitário.

***

E eis aqui suas opções:

Assine aqui Os Escapistas

iTunes

Spotify

Deezer

Google Podcasts

CastBox

DOWNLOAD

***

Quer ajudar na manutenção do podcast? Compre seus gibis ou qualquer coisa por nossos links afiliados

***

 

Faixa Bônus

Canção de Daigoro, citada no podcast, de Lobo Solitário: Espada da Vingança (1972).

***

O ritual do Seppuku no filme O Último Samurai (2003).

***

Os olhos de Shishougan, os olhos de quem transita entre a vida e a morte; e os rostos da guerra: fotografias de soldados antes, durante e após o Afeganistão.

***

Passagem utilizada no Áudio Drama introdutório, exclusiva para essa reedição.

***

Dê seu feedback no Twitter ou escreva um e-mail para osescapistas@outlook.com

***

Link Afiliados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *