Peter Benjamin Parker é um homem com muita culpa sobre os ombros. Seu poder e responsabilidade nasceram ao custo da vida do homem que lhe criou. Mais que isso, o super-heroísmo tomou seu primeiro grande amor e plantou ainda outra erva daninha em sua psique: “Nunca confie em ninguém, nunca se envolva demais”. E aí descobriu que o pai do seu melhor amigo era também seu pior inimigo; e que um colega de trabalho, igualmente próximo, também era secretamente outro algoz… macabro e perigoso. Casar-se com Mary Jane Watson era uma grande passo, era envolvê-la numa teia de dor e tormento. Ela nunca estaria a salvo. Ela poderia ser outra Gwen Stacy.

Sergei Nikolaevich Kravinoff não aparenta a idade que tem. O consumo regular de poções feitas à base de ervas e raízes ancestrais, lhe conferem vigor e destreza física sobre-humana. Sua mente, contudo, parece cansada das caçadas. O único troféu que não tem na mansão que herdou da sua família é o aracnídeo zombeteiro, da selva urbana nova-iorquina, que escapa e, pior, o supera em todas as suas investidas. Kraven deu a sua dor um símbolo de oito patas, mas lá no fundo, ele sabe que sua dor não é isso. Não é sobre isso.

Edward Whelan vive no subsolo, físico e psíquico. E ele não quer sair dele, a superfície é cruel com pessoas frágeis e sabe que perdeu muito de si durante sua dura infância. Talvez seja nas entranhas de outras pessoas que ele esteja buscando parte de si. Ele ainda não teve sucesso, mas segue tentando. Nhac… Nhac…

No programa¹ de hoje, Luwig Sá, Vitor Azambuja e Marcelo Miranda descobrirão que todo homem, toda mulher, toda nação, toda era tem sua Aranha. A Última Caçada de Kraven, de J. M. DeMatteis & Mike Zeck, é a nossa. Que fardo. Que honra.

¹ Com intro/audiodramas de Do Vale, Myrella Mendes e Luwig Sá.

***

Pontos abordados na pauta: histórico de publicação; ficha corrida dos autores; quem era Kraven e quem é esse Kraven nessa Última Caçada; será que o vilão aqui é mesmo o herói de sua própria história? Simbolismos do enredo; a aranha metaforiza os obstáculos da vida? Homem-Aranha (EUA) vs. Kraven (URSS) = Guerra Fria? Ecos com Watchmen (Terrível Simetria)? Rattus/Kraven, à sua maneira, são canibais? Kraven se torna um “Homem-Aranha Superior”; o desfecho chocante, consequências e legado da Última Caçada. DeMatteis se arrependeu do que fez com Kraven após a leitura da continuação, a graphic novel Alma de Caçador? Por fim, DeMatteis fez o Homem-Aranha mais trágico de todos os tempos?

***

Aperte o Play e nos dê ouvidos, mas não dê ouvidos ao seu Sentido de Aranha… esse podcast é completamente seguro.

***

E eis aqui suas opções:

Assine aqui Os Escapistas

iTunes

Spotify

Deezer

Google Podcasts

CastBox

DOWNLOAD

***

Casting

– Podcasts citados: 7 Jagunços – Aranhaverso;

Pilha de Gibis – O Casamento do Homem-Aranha;

e Os Escapistas – A Queda de Murdock.

Homem-Aranha Anual #5: A Criança Dentro de Nós;

Coleção Definitiva: Homem-Aranha, A Última Caçada de Kraven [+ Alma de Caçador].

– Mais do Vitor Azambuja? No podcast Pilha de Gibis.

– Mais do Marcelo Miranda? No podcast Saco de Ossos.

***

Quer ajudar na manutenção do podcast? Compre seus gibis ou qualquer coisa por nossos links afiliados

***

O trauma de Edward é gradativamente revelado através das imagens geradas pelas câmeras de segurança em sua cela; na história A Criança Dentro de Nós ao longo de seis edições [Peter Parker #178-183 ou Homem-Aranha Anual #5, da Abril].

***

A morte de Harry Osborn; em Homem-Aranha #158, da Abril.

***

A tentativa [encomendada] de redenção do Kraven, em Alma de Caçador.

***

À esquerda, a versão da Abril; e à direita, da Salvat.

***

Dê seu feedback no Twitter ou escreva um e-mail para osescapistas@outlook.com

***

Links Afiliados:

2 thoughts on “Os Escapistas #14 – HOMEM-ARANHA: A ÚLTIMA CAÇADA DE KRAVEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *