Sejam bem-vindos ao terceiro episódio do Os Escapistas Podcast.

Em 1897, o romance Drácula, de Bram Stoker, se tornou referência em matéria de literatura vampírica, gerando a base da moderna ficção sobre o tema. No programa de hoje, com intro de Do Vale; Luwig Sá, Reginaldo Yeoman, Mauro Ellovitch e Cláudio Ellovitch irão discutir um pouco sobre o icônico conde romeno, sua adaptação live-action mais famosa, o filme de 92, de Francis Ford Copolla, e a versão em quadrinhos de Roy Thomas & Mike Mignola, que acaba de ser lançada pela Editora Mino. Entre os pontos discutidos durante o programa, destacamos:

O Vampirismo antes & depois do Drácula de Bram Stoker; origens; particularidades do romance [epistolar e polifônico]; estética, atuações, premiações, recepção do público & crítica à época do Drácula de Coppola. Pode-se dizer que esse filme faz justiça ao texto de Stoker? Não fica a sensação de que cenas-chaves do livro foram abreviadas demais? Podemos cravar que Drácula de Copolla é o melhor filme de vampiro já produzido ou existe outro dono dessa alcunha? Por que adaptar um filme para os quadrinhos? Existe possibilidade de que a obra adaptada seja superior ao original? Quem é Roy Thomas? O texto dele funciona independente das premissas do filme? Acrescenta algo? Ou é burocrático, só um storyboard? A arte de Mike Mignola fica prejudicada por ser em Preto & Branco, visto que originalmente era colorida? Acertos e falhas da edição nacional; é igual à versão americana? Van Helsing diz que se Drácula for morto, a transmissão da maldição à Mina Harker seria cancelada. Isso é mesmo possível? O que aconteceu com a personagem segundo Alan Moore, em A Liga Extraordinária?

***

Aperte o Play por livre e espontânea vontade… e deixe um pouco da felicidade que traz.

***

E eis aqui suas opções:

Assine aqui Os Escapistas

iTunes

Spotify

Deezer

Google Podcasts

CastBox

DOWNLOAD

***

Citações & Indicações do Casting

***

Drácula – Capa Preta (DarkSide) – Link Afiliado

Drácula – Capa Amarela (DarkSide) – Link Afiliado

Drácula (Clássicos da ZAHAR) – Link Afiliado

Liga Extraordinária Vol. 1 (HQ)

Penny Dreadful (Seriado)

Como falar com garotas em festas (HQ) – Link Afiliado

Coisas Frágeis (Livro) – Link Afiliado

Entrevista com o Vampiro (Filme)

A Sombra do Vampiro (Filme)

Hellblazer Infernal (HQ) – Link Afiliado

Mais do Mauro? Na GracieMag ou compre o livro dele, Sangue, Suor & Letras: Crônicas do MMA.

O Vampiro (1932), de Carl Theodor Dreyer (Filme)

Pink Floyd – The Wall, de Alan Parker (Filme)

Mais do Cláudio? Perfil no Instagram, seus filmes no Vimeo e o conto/seguimento Os Enamorados, do filme Histórias Estranhas.

Vampiros de John Carpenter (Filme)

Deixa Ela Entrar (Livro) – Link Afiliado

Anno Drácula (Livro) – Link Afiliado

As Crônicas Vampirescas de Anne Rice (Livros) – Link Afiliado

Mais do Reginaldo? No Arte-Final HQ.

Playlist das faixas utilizadas durante o programa

***

Quer ajudar na manutenção do podcast? Compre seus gibis ou qualquer coisa por nossos links afiliados

***

Dê seu feedback no Twitter ou escreva um e-mail para osescapistas@outlook.com

***

Link Afiliados:


4 thoughts on “Os Escapistas #03 – DRÁCULA

  1. Obrigado. Escutarei por se tratar de Drácula, do filme de Francis Ford Copolla, estrelado por Gary Oldman e pela HQ desenhada por Mike Mignola. Obrigado pelo episódio. Bom dia. Boa tarde. Boa noite.

    1. Agradecemos sua audiência, Maicon. O programa está recheado de discussões sobre o mito vampírico, o livro de Stoker, o filme do Coppola e outros com a mesma temática, o quadrinho de Roy Thomas e Mike Mignola, enfim, siga com a gente.

      Abraço.

    1. Boa, Fernando.

      Nossa intenção é ganhar alguns corações e mentes, dentro e fora do nicho quadrinhos. Temos recebido alguns feedbacks bem generosos nas redes sociais que tem validado todo esse esforço de produzir esses conteúdos. Já temos agendado alguns programas agendados para 2019, inclusive sobre automobilismo e boxe. Siga conosco e obrigado, parceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *